Cases Incríveis: a jogada perfeita da Bombril

By: Netza
AGÊNCIA DE MARKETING CASES INCRÍVEIS DESTAQUE INOVAÇÃO
2020

Apita o árbitro e começa mais um dos Cases Incríveis Netza! Em campo, nosso time de especialistas em engajar equipes em campanhas de incentivo. Do outro, os colaboradores da Bombril, verdadeiros craques do mercado e que mostraram muito talento nas vendas e no trade. O resultado da partida? Só vencedores!

Pegue a pipoca e não perca nenhum lance dessa partida que movimentou os colaboradores da Bombril num game eletrizante.

Gamificação em campanhas de incentivo: como a Bombril fez a Jogada perfeita

A campanha “Jogada Perfeita: 1001 motivos para se superar” é um dos Cases Incríveis de gamificação para campanhas de incentivo em que, mais uma vez, a Netza saiu do óbvio e criou uma campanha totalmente exclusiva para o cliente, pensada nos mínimos detalhes e recheada de surpresas para a marca e seus colaboradores.

Para abrilhantar o campeonato, a Bombril escalou seus times de venda e trade para mostrarem todo o seu talento e ginga, provando que são craques de sucesso. O desafio era colocar um mix de produtos nas prateleiras da lojas e dar um chapéu nos concorrentes para marcar um golaço nos pontos e no share!

O objetivo principal da Bombril com a campanha era incentivar equipes de venda e de trade, botando a bola em jogo e chutando as vendas e a positivação dos produtos lá para cima. Para isso, todos os processos foram pensados com foco em avaliar, identificar e destacar as melhores lojas, de acordo com os seguintes pilares:

  • Pra começar, aqui vai um grande diferencial do projeto: Além de ser 100% autoral da Netza, a websérie contou com a presença de renomados chefs brasileiros, que proporcionaram ao público receitas incríveis e deliciosas;
  • Dentro dos resultados, dois pontos se conectam e merecem destaque: além de encantar os consumidores na web, também rendeu bons frutos comerciais e virou série de TV – na Discovery Food Network;
  • E, pra fechar com chave de ouro: o sucesso dessa produção de conteúdo foi enorme. Conquistando a Ajinomoto e a Volkswagen, como patrocinadoras, e o apoio da Faculdade das Américas (FAM).

Já deu pra sentir o cheirinho bom que a websérie deixou no ar, né? Então vem conhecer o tempero desse #CaseIncrívelNetza

Humanizando a produção de conteúdo – pesquisa e curadoria Netza

A Aromas da Terra é apresentada por Marcelo Malta, coordenador do curso superior de Gastronomia da FAM. A cada episódio da websérie, ele conversa com diversos chefs brasileiros renomados. Além disso, visita pequenos produtores e investiga, documenta e expõe ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção de pratos e alimentos.

Porém, não bastam um bom gancho e roteiro. Conquistar o público com a produção de conteúdo exige ampla pesquisa sobre os hábitos dos consumidores e suas preferências. É preciso entender para onde está voltada a atenção das pessoas.

Por isso, para produzir o Aromas da Terra, a Netza se dedicou em uma longa pesquisa e curadoria de temas, garantindo uma linguagem transmídia e natural, que cativou as pessoas por meio do storytelling.

Por isso, para produzir o Aromas da Terra, a Netza se dedicou em uma longa pesquisa e curadoria de temas, garantindo uma linguagem transmídia e natural, que cativou as pessoas por meio do storytelling.

Durante oito meses, foram realizadas gravações semanais, que resultaram em 20 episódios, cada um com cinco minutos, veiculados pelo canal do Youtube da websérie.

Milhões de espectadores no YouTube e na TV

O Aromas da Terra alcançou mais de um milhão de consumidores pelo YouTube. Pensada, inicialmente, para a internet, a intenção da série era falar de comida, mas sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa.

Mas, por seu conteúdo original, autêntico e relevante, chamou a atenção do público e de patrocinadores. O sucesso ficou ainda mais evidente com uma proposta do Discovery, para veicular a série no Food Network, um dos mais importantes canais de gastronomia e lifestyle do mundo.

E, é claro que o projeto foi para frente, chegando em outros milhares de espectadores, agora, na TV.

Relacionamento com mídia e parceiros

A Netza foi 100% responsável pela criação de todo o conceito da websérie, sua identidade visual, materiais gráficos e pela divulgação para imprensa e público. Todas as etapas e detalhes foram pensados pelo time do ecossistema Netza, que levou em conta os objetivos da marca e, também, os interesses do consumidor.

O projeto também contou com iniciativas de lançamento para a imprensa e influenciadores do segmento gastronômico, além de ações de live marketing em bares, restaurantes e atacarejos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

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Vamos conversar? Vem conhecer nosso time e fazer sua marca aparecer!