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Campanhas de Incentivo inovadoras: tecnologia no engajamento de equipes

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4 de setembro de 202014 de setembro de 2020
Campanhas de Incentivo Inovadoras

Mais que compartilhar tarefas e dividir responsabilidades, trabalhar em equipe é um desafio diário, que exige muito comprometimento. Gerenciar pessoas e manter um time engajado não é tarefa simples e, por isso, campanhas de incentivo são frequentemente implementadas para estimular funcionários, fortalecer o senso de comunidade e pertencimento e, por consequência, melhorar resultados.

Aqui na Netza, a gente vai além dos modelos tradicionais. Planejamos e executamos estratégias que ultrapassam a simples bonificação. Por aqui, cada campanha de incentivo ganha uma roupagem diferente, inédita e exclusiva. Todas as nossas ações são tailor-made, pensadas nos mínimos detalhes para que a experiência seja, acima de tudo, relevante.

Em 1º lugar, prazer em conhecê-los…

Antes de mais nada, para incentivar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos, é preciso conhecê-la. Sem saber o que seu público deseja, qual o seu estilo de vida fora da empresa, seus hobbies, preferências e sonhos, vai ser mais difícil elaborar uma campanha de incentivo inovadora e, mais que isso, eficiente.

Aqui, usamos a tecnologia a nosso favor: há diversas ferramentas que possibilitam a análise de dados e que podem fornecer as respostas que você precisa.

O CEO da Yby, uma das unidades de negócio da Netza, Téo Leme, explica: “Se temos um site com possíveis prêmios e percebemos que o mais acessado é um voo de balão, porém, o mais resgatado é pagamento de contas, percebemos que embora deseje uma experiência, sua real necessidade é outra”. Para Leme, essas e outras informações são fundamentais no planejamento das campanhas de incentivo.

Para obter esses dados, no entanto, o CEO reforça que se manter relevante é fundamental. “Oferecer conteúdo interessante para o colaborador, que contribuam para seu crescimento e formação, por exemplo, é uma estratégia que os manterá engajados no ambiente de trabalho”, diz. Em outras palavras, conhecer o público é um trabalho de formiguinha, que demanda tempo e atenção.

A boa notícia é que, cada vez mais, empresas que buscam por inovação, contam com o apoio de times especialistas em Business Intelligence, por exemplo, que reúnem expertises em comunicação e interpretação de dados, garantindo o sucesso nas campanhas.

Pensando além do briefing

Em resumo, campanhas de incentivo são ações com o objetivo de incentivar e reconhecer a força de vendas, bonificando colaboradores com algo extra, além do salário e, assim, conquistar o que ele tem de melhor.

É muito comum que empresas pensem em modelos pouco inovadores na hora de contratar agências para planejar suas campanhas. Mas, aqui na Netza, a gente gosta de ir além do briefing, sair do básico e de combinar todas as expertises do nosso ecossistema, usando todo o potencial que possuímos por fazermos parte de uma aceleradora, a Circle. Assim, os resultados são ações que carregam inovação no seu DNA, sem economizar em brainstorms, tecnologias e soluções aos nossos clientes.

Mais que premiar colaboradores, as campanhas de incentivo têm a importante missão de criar comunidades dentro da empresa, fortalecendo o relacionamento entre pares e gestão e fomentando o senso de pertencimento. “Quando o participante tem a sensação de que de fato, pertence a uma comunidade dentro da empresa, ele veste a camisa, trabalha com um propósito”, defende Leme.

A tecnologia como aliada nas Campanhas de Incentivo

Com o uso de softwares personalizados, é possível oferecer soluções mais integradas, criar eventos exclusivos, fazer treinamentos por vídeo, criar comunicações animadas, podcasts, gamification, filmes cinematográficos – o céu é o limite! Assim, aquelas num padrão antigo de mensagens impessoais enviadas por e-mail e murais ficaram para trás há muito tempo, dando espaço para comunicações muito mais dinâmicas, personalizáveis e diretas.

O uso da tecnologia para atrair o público e, a partir daí, criar gatilhos de comunicação é uma tendência que veio para ficar! O fato é que temos cada vez menos tempo para perder e contar com profissionais que dominem técnicas de comunicação e possuir soluções tecnológicas na hora de planejar campanhas de incentivo é fundamental. Por isso, conte com a Netza. Somos uma martech agency. Venha com a gente!

Conheça um dos nossos #CasesIncríveis de Campanhas de Incentivo, que usou muita inovação e tecnologia! Os resultados são surpreendentes!

Como fazer webinars de qualidade

por admin
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